Quando os bebês completam 6 meses, até aqueles que só conheciam o leite materno, introduzem frutinhas e papinhas em sua alimentação.
Os bebês (na maioria) também já conseguem equilibrar a sua coluna e por isso já ficam bem sentados. Pode ser que haja um desequilíbrio, um tombinho de um lado… Mas já estão conquistando ver o mundo pela vertical.
Com o Lucca essa evolução está afinadinha com o cronograma pediátrico. Podemos dizer que até um cadinho mais adiantado. Mas é comum e vale destacar, que cada criança tenha o seu momento, e estar um pouco atrasado nessas “referências” não significa um “problema”. O mais importante e indispensável é o pediatra acompanhar.
Também não quer dizer que se começou a comer outras coisas, eles irão dispensar aquele mama tão carinhoso da mamãe! O aleitamento materno pode não mais oferecer todos os nutrientes necessários, mas o que ele entrega ao filho vai bem além de alimentação.



